Dicas

Surfe e Pilates na mesma onda
É cada vez maior o número de surfistas que recorrem ao Pilates para tratar dores nas costas, trabalhar o equilíbrio e a flexibilidade. A técnica permite ainda o fortalecimento da coluna, dos braços e das pernas.
Publicada no dia 07/08/2018 às 13h31
É cada vez maior o número de surfistas que recorrem ao Pilates para tratar dores nas costas, trabalhar oequilíbrio e a flexibilidade. A técnica permite ainda o fortalecimento da coluna, dos braços e das pernas.

De acordo com estudos, de cada 100 surfistas, 30 sofrem de dores na coluna cervical e lombarporque a remada exige que o praticantedesse esporte mantenha-se por muito tempo em uma posição que contrai e força a região lombar. Foi justamente essa queixa que levou um estudante e surfista, de 21 anos, a procurar o Pilates. Ele declarou que fez RPG e fisioterapia, mas não conseguiu se livrar das dores nas costas. Quando ouviu falar sobre os benefícios específicos do Pilates para os surfistas e decidiu testar o método, em dois meses de aula, não sentia mais dores nas costas, relatou o estudante, que notou também melhora na flexibilidade e naresistência dentro da água.

O surf é um esporte onde a coluna é muito exigida, devido às manobras que prejudicam a biomecânica da coluna vertebral. Além de tratar e prevenir dores na coluna, o pilates também trabalha o equilíbrio e a resistência dos praticantes.

“Além de melhorar consideravelmente o meu equilíbrio, o Pilates me proporcionou mais flexibilidade e força muscular. Sem contar que estou mais calmo e consciente em cima da prancha”, completa o estudante que surfa há 11 anos e há mais de 2 anos se dedica ao Pilates.
Fonte: Go Pilates
WHATSAPP Facebook
Localização
 Facebook
Rua Prof. Carlos Reis, 141
Pinheiros - São Paulo - CEP:05424-020

Tel. 11 2597.8491
2013 - 2019. Go Pilates. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital