Melhore sua postura com Pilates

Manter uma postura dita correta é dispendioso demais para qualquer pessoa. E perceba que não estamos falando de uma postura perfeita, pois ela não existe. Mas sim de como podemos fazer com que nosso corpo funcione da melhor maneira possível, fazendo com que as estruturas corporais, articulações e músculos, por exemplo, gastem menos energia para mantê-la.
E isto deve acontecer em toda e qualquer posição: em pé, sentado, em decúbito dorsal, ventral, lateral.Sabemos que n fatores influenciam na qualidade da postura e suas possíveis alterações.
Fatores psicológicos; patológicos; hereditários; e hábitos incorretos de postura são alguns deles.E são esses fatores, associados ou não, que acarretam desvios posturais e, consequentemente, alterações físicas e mecânicas em todo o corpo. O Método Pilates tem se estabelecido como uma técnica aplicada para melhorar e organizar todo sistema musculoesquelético!
E não só isso, estudos científicos mostram que, por ser um método que envolve muita atenção, concentração, controle é uma ótima alternativa para reeducar nosso corpo. Tanto na manutenção da postura correta, quanto na correta execução dos movimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *